Foto:
Dionísio Eulâmpio (UNIÃO BRASIL)
Requerimento nº 76/2025
Solicitou que sejam adotadas providências para assegurar a permanência de uma técnica em enfermagem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) das comunidades Ramada e Saboeiro nos dias em que não houver atendimento médico, garantindo suporte básico de saúde à população rural.
Além disso, propôs o estudo para ampliação do número de dias de atendimento médico, odontológico e de enfermagem nessas localidades.
Justificativa:
A solicitação tem como base a necessidade de garantir acesso contínuo e básico aos serviços de saúde para os moradores da zona rural. Atualmente, a falta de profissionais de enfermagem nos dias sem médico compromete o atendimento, especialmente para aferição de sinais vitais, aplicação de medicamentos, curativos e demais cuidados básicos.
Os poucos dias de atendimento médico sobrecarregam o serviço e dificultam o acompanhamento de pacientes com necessidades regulares.
A presença contínua de profissionais e a ampliação da assistência irão fortalecer a atenção primária, promover a prevenção de doenças e melhorar a qualidade de vida nas comunidades.
Cuidar da zona rural é garantir saúde para todos, onde quer que estejam
Há 18 dias
Há 23 dias
Há 34 dias
Há 34 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?